História


Em 1993, a Fundação Eng.º António de Almeida, a Fundação Calouste Gulbenkian e a Fundação Oriente estiveram na origem da constituição do Centro Português de Fundações.

O Centro Português de Fundações nasceu da vontade e da necessidade que as fundações portuguesas sentiam de, em conjunto, defenderem os seus interesses comuns e, simultaneamente, organizarem-se em torno de uma instituição representativa do setor.

O Centro Português de Fundações reveste a forma jurídica de associação e, de acordo com os seus estatutos, visa a cooperação e solidariedade entre os seus membros e a defesa dos seus interesses comuns. Atualmente, o Centro Português de Fundações conta com mais cerca de centena e meia de fundações associadas.

No âmbito das suas relações internacionais, o CPF mantém contatos com associações de fundações na Europa e no resto do Mundo, salientando-se, pela sua especial importância, o relacionamento próximo com o European Foundation Center (EFC), com o Donors and Foundations’ Networks in Europe (DAFNE) e com o Worldwide Initiatives for Grantmaker Support (WINGS).


Subscreva a nossa newsletter

Inscreva-se com seu endereço de e-mail para receber notícias e atualizações nossas.

Subscrever
Apoios
arrow_upward