Quem somos


O Centro Português de Fundações (CPF) é a instituição representativa do setor fundacional em Portugal. Constituído em 1993, sob impulso da Fundação Eng. António de Almeida, da Fundação Calouste Gulbenkian e da Fundação Oriente, o CPF foi a resposta institucional encontrada pelas fundações portuguesas para a necessidade de criar uma plataforma que funcionasse como um interlocutor único das fundações junto dos diferentes órgãos do Estado e das demais organizações da sociedade civil.

O CPF é uma associação privada, reconhecida de utilidade pública*, que reúne hoje cerca de centena e meia de fundações portuguesas.

O CPF conta, entre os seus membros, com fundações provenientes de todo o país, caraterizadas por diferentes origens, dimensões, finalidades e âmbitos de atuação, e que, no seu conjunto, contribuem de forma proativa para o progresso social, educativo, científico, ambiental e cultural, não apenas em Portugal mas também no estrangeiro, em particular nos países de língua oficial portuguesa.

* DR II Série n.º 15, 18-01-1996


Subscreva a nossa newsletter

Inscreva-se com seu endereço de e-mail para receber notícias e atualizações nossas.

Subscrever
Apoios
arrow_upward