20 Fevereiro 2024

Workshop Touchpoints & Desenvolvimento Psico-Emocional 1 (0-3 meses) | 2024 ONLINE E EM DIRETO

Fundação Brazelton/Gomes Pedro para as Ciências do Bébé e da Família

Sobre o Workshop

Este workshop é realizado em parceria com a Associação Winnicottiana Portuguesa – Centro de Investigação e prevê-se que seja o 1º de uma série. A finalidade deste workshop é revisitar o desenvolvimento como um todo, desde o período pré-natal até aos 3 meses, à luz do Modelo Touchpoints de Brazelton e da Teoria do Amadurecimento de Winnicott. Brazelton e Winnicott trazem uma mudança de paradigma na Pediatria e na Psicanálise. Olham para a saúde para compreender a doença, compreendem a natureza humana e valorizam o contexto relacional / ambiental do desenvolvimento.

O workshop convida os participantes a refletir sobre os seus conhecimentos e a sua experiência e desafia o seu olhar sobre estes primeiros tempos da vida de um ser humano.
“Cada profissional é o especialista no contexto da sua ação”, “todos os profissionais querem ser competentes”, “os profissionais precisam do mesmo tipo de suporte e respeito que lhes pedimos para darem aos pais” são alguns dos pressupostos na base deste workshop, pautado pela prática e por uma reflexão conjunta sobre ela.

 

Destinatários

Profissionais de todas as áreas a trabalhar com grávidas e/ou com bebés (médicos, enfermeiros, psicólogos, técnicos de serviço social e de intervenção precoce, educadores de infância, terapeutas, psicomotricistas, osteopatas, entre outros).

 

Datas

Formação online e em directo
Sexta-feira 19/4/2024
Sábado 20/4/2024

 

Horário

Sexta-feira das 14h30 às 18h30
Sábado das 9h30 às 13h30

Saiba mais em:

https://www.fundacaobgp.com/pt/formacao-workshop-touchpoints-e-desenvolvimento-psico-emocional-1-0-3-meses-2024-online-direto


Subscreva a nossa newsletter

Inscreva-se com seu endereço de e-mail para receber notícias e atualizações nossas.

Subscrever
Apoios
arrow_upward