O Centro Português de Fundações convida todas as Fundações associadas para uma visita à Exposição “Todas as coisas são mesa para os pensamentos” da Fundação Santander, no dia 29 de janeiro pelas 14h30.
“Todas as Coisas São Mesa para os Pensamentos” é uma exposição que parte do acervo de máquinas de escrever do Banco Santander, apresentando uma combinação única de obras de poesia visual de artistas consagrados e emergentes – como Mané Pacheco, Xavier Ovídio, Ed Ruscha, Raffaella Della Olga, Fernando Aguiar, Dom Sylvester Houédard, Ana Hatherly, Leonora de Barros, entre outros. Este encontro entre gerações e estilos desafia o visitante a experimentar novos gestos e ritmos, explorando novas formas de expressão visual através de um meio tradicionalmente considerado meramente utilitário.
Os visitantes têm a oportunidade única de interagir diretamente com as máquinas e, escrevendo ou desenhando, criar as suas próprias obras.
A visita guiada será conduzida pelo curador Tomás Cunha Ferreira.
Inscreva-se AQUI