1 Outubro 2020

“Sempre na Linha da Frente” assinala DEFD

Fundação CEBI

A Fundação CEBI volta a associar-se à celebração do Dia Europeu das Fundações e Doadores (DEFD), promovida em Portugal pelo Centro Português de Fundações (CPF) e assinalada a 01 de outubro, com a finalidade de chamar a atenção para o importante trabalho do setor fundacional em benefício dos cidadãos e das comunidades, no país e no mundo. Foi instituído pela DAFNE – Donors and Foundations Network in Europe, uma rede que reúne Doadores e Associações de Fundações de toda a Europa, com o objetivo comum de partilha de conhecimentos e troca de práticas de ação. 

Em 2020, as ações realizadas no âmbito deste dia privilegiam os canais digitais da Fundação.

Num ano particularmente difícil, provocado pela pandemia causada pelo Coronavírus, a CEBI tem continuado a assegurar todos os serviços que desenvolve há mais de 50 anos, na área da Educação, do Social e da Saúde, tendo suspendido apenas por um período estrito de tempo a atividade presencial em alguns dos serviços, com base nas orientações das Autoridades de Saúde e da Segurança Social. Neste momento está a actuar em pleno em todas as áreas de intervenção.

Um importante trabalho em prol de uma Sociedade mais justa, solidária e inclusiva

De forma a valorizar o importante trabalho de adaptação da CEBI face à pandemia que vivemos, e inserido nas Comemorações do Dia Europeu das Fundações e Doadores, promovemos diferentes entrevistas realizadas no âmbito do trabalho “Sempre na Linha da Frente”, recentemente divulgado na newsletter  “Despertar CEBI” (versão integral) e no nosso canal oficial do Youtube . Estas entrevistas ficarão igualmente disponíveis no nosso canal do Facebook.

A partir dos testemunhos publicados, representativos das áreas de intervenção da Fundação – Educação, Social e Saúde –  estas entrevistas deixam bem evidente o trabalho interdepartamental, seguindo a estratégia definida pela Administração, que gerou sinergias e continuou a acrescentar valor às Comunidades que servimos, independentemente do Estado de Emergência e Calamidade que atravessamos.

“Sempre na Linha da Frente” é um projeto que surge em pleno Estado de Emergência e Calamidade, onde foi necessário reavaliar e reajustar o Desenvolvimento Humano.

Um momento único da nossa história. Um capítulo que nunca tinha sido escrito e que nos deixou mais ligados do que nunca – com sentido de pertença a um reduto resiliente de Organizações da Economia Social que trabalham incansavelmente, todos os dias, sem exceção, para assegurar respostas fundamentais para o país e melhorar significativamente as condições de vida de milhares de pessoas.

Nota: informação recolhida pelo CPF no site da Fundação


Subscreva a nossa newsletter

Inscreva-se com seu endereço de e-mail para receber notícias e atualizações nossas.

Subscrever
Apoios
arrow_upward