23 Março 2023

Programa EDP Energia Solidária tem dois milhões de euros para projetos sociais

Candidaturas estarão abertas entre 1 e 31 de maio.

A EDP vai investir, em 2023, mais de dois milhões de euros para apoiar projetos sociais que promovam a transição energética justa em Portugal, Espanha e Brasil, no âmbito do programa EDP Energia Solidária.

Em Portugal, o apoio destina-se a projetos inovadores nas áreas das energias renováveis, eficiência energética e mobilidade sustentável.

A este programa, dinamizado pela Fundação EDP, podem candidatar-se todas as entidades legalmente constituídas. A relevância social, o carácter inovador e a sua sustentabilidade a longo e médio prazo são alguns dos critérios pelos quais serão avaliados os projetos candidatos.

As candidaturas decorrem entre os dias 1 e 31 de maio em fundacaoedp.pt, onde está já disponível para consulta o regulamento desta edição, bem como algumas informações úteis adicionais.

O Programa EDP Energia Solidária surge no âmbito da estratégia do grupo EDP em promover a transição energética justa, sendo uma evolução do programa EDP Solidária que, desde a sua criação, já apoiou em Portugal, Espanha e Brasil a criação ou a manutenção de mais 770 projetos sociais vocacionados para promover a melhoria da qualidade de vida de pessoas e comunidades, em particular junto dos públicos mais vulneráveis.


Subscreva a nossa newsletter

Inscreva-se com seu endereço de e-mail para receber notícias e atualizações nossas.

Subscrever
Apoios
arrow_upward