22 Fevereiro 2024

Presidente da República condecora Fundação BIAL nos seus 30 anos

Fundação Bial

A Fundação BIAL foi distinguida com uma condecoração de Estado, no ano em que comemora 30 anos desde a sua criação, em 1994, pela farmacêutica BIAL, em conjunto com o Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas.

O Presidente da República entregou, no dia 20 de fevereiro, as insígnias de Membro Honorário da Ordem do Mérito à Fundação BIAL. Os membros do Conselho de Administração da Fundação, Luís Portela (Presidente), Daniel Bessa, Nuno Sousa, Miguel Portela e Patrícia Teixeira Lopes, e a Secretária-Geral Paula Guedes, estiveram presentes na cerimónia que decorreu no Palácio de Belém.

A Ordem do Mérito destina-se a galardoar atos ou serviços meritórios praticados no exercício de quaisquer funções, públicas ou privadas, que revelem abnegação em favor da coletividade. De acordo com Marcelo Rebelo de Sousa, “a Fundação BIAL tem demonstrado verdadeiro mérito no impulso ao conhecimento, à ciência, à investigação, ao futuro de todos nós”.

Para Luís Portela, Fundador e Presidente da Fundação BIAL, “esta distinção constitui um grande estímulo para continuarmos, cada vez mais e cada vez melhor, a procurar apoiar a ciência que se faz em saúde, e a procurar contribuir para que as pessoas tenham mais e melhor conhecimento, mais e melhor saúde, mais e melhor vida”.

Na mensagem que gravou para exibição na cerimónia de entrega do BIAL Award in Biomedicine 2023, que decorreu no mesmo dia em Lisboa, Marcelo Rebelo de Sousa felicitou a Fundação BIAL pelo seu 30º aniversário, destacando “a sua notável trajetória” e manifestando “profunda admiração pelo trabalho realizado, sempre a pensar na promoção e divulgação da excelência na investigação”.

“Ao longo destas três décadas, a Fundação não apenas superou expectativas, mas também conquistou um prestígio e reconhecimento internacional que tanto orgulha o nosso país. Que ela seja fonte de inspiração para muitas outras Fundações no exemplo que importa replicar”, destacou o Presidente da República.

Créditos foto: Presidência da República


Subscreva a nossa newsletter

Inscreva-se com seu endereço de e-mail para receber notícias e atualizações nossas.

Subscrever
Apoios
arrow_upward