11 Maio 2023

Prémios de Investigação Alfredo da Silva aceitam candidaturas até 26 de maio

Iniciativa da Fundação Amélia de Mello vai distribuir um total de 75 mil euros.

A Fundação Amélia de Mello promove, até 26 de maio, três concursos temáticos para a atribuição de prémios Alfredo da Silva, no montante de 25.000 euros cada, para distinguir e apoiar a realização de projetos de investigação científica avançada. As categorias a concurso são: Alfredo da Silva e o Empreendedorismo (regulamento aqui); Inovação Tecnológica, Mobilidade e Indústria (regulamento aqui); e Sustentabilidade na Saúde (regulamento aqui).

Esta iniciativa tem como destinatários investigadores, integrados ou não nas universidades e institutos politécnicos do país. Os temas a abordar podem incidir sobre o passado, sobre a história desses domínios, sobre os desafios que se colocam ao seu desenvolvimento e ainda sobre as condições humanas e sociais em que ocorreram e devem vir a desenvolver-se. Deverão ainda ter o antigo Grupo CUF e as suas empresas passadas, ou as que lhe deram continuidade, como fonte inicial dos seus estudos.

A Fundação convidou o BCSD Portugal, a COTEC Portugal e a Universidade NOVA de Lisboa para serem parceiros desta iniciativa. Para cada uma destas áreas será constituído um júri, que apreciará as candidaturas e escolherá a proposta vencedora a apoiar pelo prémio.

Os interessados poderão consultar mais informação aqui.


Subscreva a nossa newsletter

Inscreva-se com seu endereço de e-mail para receber notícias e atualizações nossas.

Subscrever
Apoios
arrow_upward