20 Março 2023

Prémio Voluntariado Jovem Montepio entregue a duas instituições

Colégio Maristas de Carcavelos e Associação YOUTHDREAM venceram a 12ª edição do prémio.

O Colégio Maristas de Carcavelos e a Associação YOUTHDREAM foram as duas instituições galardoadas na 12ª edição do Prémio Voluntariado Jovem Montepio.

O Colégio venceu no segmento etário dos 15 aos 18 anos com o projeto Mãos que alimentam, que pretende dar resposta à dificuldade na angariação de refeições completas por parte de instituições do concelho de Cascais que realizam apoio diário a pessoas em situações de fragilidade social e sem abrigo. O projeto do Colégio Maristas de Carcavelos apresenta uma dinâmica que visa estabelecer a ponte entre famílias da comunidade educativa e entidades parceiras, de modo que as famílias preparem refeições completas que depois serão entregues às instituições parceiras para distribuição nas áreas do concelho de Cascais. A iniciativa visa conseguir a angariação de 150 refeições por semana.

A Associação YOUTHDREAM foi distinguida na faixa etária dos 19 aos 25 anos com o projeto do livro Nahir e os ODS, uma iniciativa de elevada responsabilidade social, ambiental e económica, que dá destaque à Agenda 2030 e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. O projeto envolve a produção de um livro didático para crianças entre os 6 e os 12 anos que aborda, de modo prático e simples, a Agenda 2030 dos 17 ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Acompanhado de jogos e atividades lúdicas nas últimas páginas, o livro é um meio inovador para despertar interesse junto dos mais jovens permitindo que trabalhem, desde cedo, o conceito de sustentabilidade de modo ativo e dinâmico.

Os dois projetos vencedores foram escolhidos de entre um leque de 10 candidaturas recebidas pelo júri do Prémio Voluntariado Jovem Montepio.


Subscreva a nossa newsletter

Inscreva-se com seu endereço de e-mail para receber notícias e atualizações nossas.

Subscrever
Apoios
arrow_upward