22 Fevereiro 2023

Prémio BPI Fundação “La Caixa” Solidário abre candidaturas esta quinta-feira

Iniciativa foca-se na integração sociolaboral e na luta contra a exclusão social.

As candidaturas ao Prémio BPI Fundação “La Caixa” Solidário vão estar abertas de 23 de fevereiro a 20 de março.

O prémio tem como objetivo impulsionar projetos a executar em território nacional que promovam o desenvolvimento integral e o processo de inclusão social das pessoas em situação de vulnerabilidade, potenciando as suas capacidades e favorecendo a igualdade de oportunidades, com especial enfoque no apoio às necessidades básicas, à habitação, à empregabilidade e à coesão social.

As linhas de ação prioritárias para efeitos de seleção de candidaturas são: apoio aos processo de capacitação ou à inserção na vida laboral; acompanhamento integral de pessoas em situação ou risco de pobreza e exclusão; recursos residenciais para jovens e adultos em processo de inclusão social.

Podem candidatar-se ao prémio como entidades promotoras todas as instituições privadas sem fins lucrativos com sede ou delegação legalmente constituída em Portugal ou com núcleos com autonomia comprovada, com mais deu ano de antiguidade e que cumpra os requisitos definidos no regulamento do prémio.

A 28 de fevereiro, irá decorrer uma sessão online de esclarecimento. Os interessados podem inscrever-se nessa sessão aqui.

As entidades que queiram participar pode consultar toda a informação necessária aqui.


Subscreva a nossa newsletter

Inscreva-se com seu endereço de e-mail para receber notícias e atualizações nossas.

Subscrever
Apoios
arrow_upward