3 Novembro 2022

Prémio BPI Fundação ”la Caixa” Capacitar distingue 24 projetos

Iniciativa distribuiu mais de um milhão de euros

24 projetos de instituições privadas sem fins lucrativos foram distinguidos no âmbito do Prémio BPI Fundação “la Caixa” Capacitar. Cada projeto vai receber, em média, mais de 40 mil euros, numa dotação orçamental global superior a um milhão de euros. A verba vai ajudar mais duas mil pessoas com deficiência, doença mental ou outras doenças.

Cerca de uma dezena dos projetos apoiados são na área da formação e da inserção no mercado laboral. Os restantes projetos distinguidos pretendem dar respostas a outras necessidades sociais prementes, nomeadamente: o apoio a terapias especializadas para tratar ou retardar avanços da incapacidade e promoção de serviços ao domicílio; ações de apoio aos cuidadores; apoio psicossocial às pessoas com deficiência e transtorno mental no seu contexto familiar e relacional; e atividades de promoção da autonomia, nomeadamente atividades desportivas.

Criado em 2010, o Prémio Capacitar atribuiu, em 13 edições, cerca de 8,7 milhões de euros a 276 projetos, apoiando mais de 47.000 pessoas com deficiência ou incapacidade permanente e contribuindo para a construção de uma sociedade mais inclusiva.


Subscreva a nossa newsletter

Inscreva-se com seu endereço de e-mail para receber notícias e atualizações nossas.

Subscrever
Apoios
arrow_upward