14 Setembro 2021

Prémio Ana Maria Viera de Almeida

Fundação Vasco Vieira de Almeida lançou, no dia 9 de setembro, o Prémio Ana Maria Vieira de Almeida com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian, num evento que conta com a presença de Sua Excelência, o Presidente da República.

Na ocasião foi também apresentado o livro sobre a vida e obra de Ana Maria Vieira de Almeida.

Este Prémio, instituído pela Fundação Vasco Vieira de Almeida com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian, celebra a vida e obra de Ana Maria Vieira de Almeida e incide sobre trabalhos de investigação em modelos inovadores na área da educação infantil, pré-primária e primária, tendo carácter bianual.

A promoção de uma educação baseada em arquétipos inovadores e inclusivos, que possam contribuir para uma defesa mais eficaz dos direitos humanos, é um dos pilares da Fundação Vasco Vieira de Almeida, e que está na base do lançamento deste prémio.

Podem candidatar-se ao Prémio licenciados, mestres ou doutores ou investigadores de pós-doutoramento em qualquer área do saber. O melhor trabalho submetido em cada edição receberá um prémio no valor de € 20.000 (ao qual se adicionará a verba máxima de € 5.000 para publicação). O Júri será composto por personalidades de reconhecido prestígio na área da educação. Os trabalhos respeitantes à Edição I do Prémio Ana Maria Vieira de Almeida deverão ser submetidos até ao dia 9 de setembro de 2022.

Consulte o regulamento em www.fundacaovva.org.

O evento de lançamento do Prémio e de apresentação do livro sobre a vida e obra de Ana Maria Vieira de Almeida realizou-se no dia 9 de setembro, no Auditório 2 da Fundação Calouste Gulbenkian.

Nota: informação recolhida pelo CPF no site da Fundação.


Subscreva a nossa newsletter

Inscreva-se com seu endereço de e-mail para receber notícias e atualizações nossas.

Subscrever
Apoios
arrow_upward