Fundação Vasco Vieira de Almeida lançou, no dia 9 de setembro, o Prémio Ana Maria Vieira de Almeida com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian, num evento que conta com a presença de Sua Excelência, o Presidente da República.
Na ocasião foi também apresentado o livro sobre a vida e obra de Ana Maria Vieira de Almeida.
Este Prémio, instituído pela Fundação Vasco Vieira de Almeida com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian, celebra a vida e obra de Ana Maria Vieira de Almeida e incide sobre trabalhos de investigação em modelos inovadores na área da educação infantil, pré-primária e primária, tendo carácter bianual.
A promoção de uma educação baseada em arquétipos inovadores e inclusivos, que possam contribuir para uma defesa mais eficaz dos direitos humanos, é um dos pilares da Fundação Vasco Vieira de Almeida, e que está na base do lançamento deste prémio.
Podem candidatar-se ao Prémio licenciados, mestres ou doutores ou investigadores de pós-doutoramento em qualquer área do saber. O melhor trabalho submetido em cada edição receberá um prémio no valor de € 20.000 (ao qual se adicionará a verba máxima de € 5.000 para publicação). O Júri será composto por personalidades de reconhecido prestígio na área da educação. Os trabalhos respeitantes à Edição I do Prémio Ana Maria Vieira de Almeida deverão ser submetidos até ao dia 9 de setembro de 2022.
Consulte o regulamento em www.fundacaovva.org.
O evento de lançamento do Prémio e de apresentação do livro sobre a vida e obra de Ana Maria Vieira de Almeida realizou-se no dia 9 de setembro, no Auditório 2 da Fundação Calouste Gulbenkian.
Nota: informação recolhida pelo CPF no site da Fundação.