5 Janeiro 2023

Prazo para envio de propostas para o Philea Forum 2023 a terminar

Interessados podem fazer as suas submissões até 11 de janeiro.

A Philea lançou um convite à apresentação de propostas para o Philea Forum 2023, organizado pela National Foundation for Civil Society Development – Croácia, em Šibenik, de 23 a 25 de maio, com o objetivo de solicitar aos interessados que contribuam em primeira mão para o conteúdo do evento.

Se não sabe em que direção está a navegar, então nenhum vento é favorável. Perante de uma miríade de desafios, desde as mudanças climáticas até a desigualdade social, que tipo de Europa queremos e precisamos? Em que direção ela deveria estar a ir e de que forma pode a filantropia desempenhar um papel em orientá-la com uma abordagem baseada em valores e princípios?

A Europa pode ter um caráter inerentemente geográfico, mas cada vez mais é definida por seus ideais, valores e princípios. Frequentemente nos referimos a “valores europeus” ou ao “estilo de vida europeu”, mas será que pensamos o suficiente sobre como definimos e vivemos de acordo com esses valores, ou como os protegemos quando estão ameaçados?

O Philea Forum 2023 transportará mais de 700 delegados ao coração da região euro-mediterrânica para discutir o que esses valores significam e como a filantropia pode usá-los como bússolas para navegar nos desafios atuais em torno do clima, democracia e igualdade. O papel crítico da educação e a contagem regressiva para os ODS também serão destacados. O evento proporcionará um espaço diverso e inclusivo para ampliar o diálogo sobre como moldar uma Europa voltada para o futuro, a partir de perspectivas internacionais, regionais e locais.

Pode descarregar o documento para submissão de propostas daqui.

Nota: versão portuguesa do artigo sobre o tema que está na página da Philea

Subscreva a nossa newsletter

Inscreva-se com seu endereço de e-mail para receber notícias e atualizações nossas.

Subscrever
Apoios
arrow_upward