9 Maio 2023

Portugal e Espanha lançam Centro para a Economia e Inovação Social na Guarda

Centro inicia trabalhos com uma dotação orçamental de 10 milhões de euros.

Portugal e Espanha inauguraram, na Guarda, um Centro para Economia e Inovação Social. O novo organismo, com sede no edifício da Segurança Social daquela cidade, é um “instrumento poderoso” para a Economia Social, afirmou a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, na cerimónia de inauguração.
Na sua intervenção, Ana Mendes Godinho disse que “a Economia Social passa hoje a ter um instrumento poderoso de união e de transformação dedicado às competências”, lembrando que “a Economia Social representa mais de 6% do emprego”, o que “mostra bem a importância e como é uma alavanca de desenvolvimento, de criação de emprego, de criação de oportunidades”.
O objetivo, prosseguiu a Ministra, é a capacitação das entidades da Economia Social, através da realização de formação profissional e de reconhecimento, validação e certificação de competências, no sentido de qualificar e requalificar os trabalhadores e respetivos dirigentes e gestores.
Yolanda Díaz, segunda vice-presidente do Governo de Espanha e ministra do Trabalho e da Economia Social, salientou a importância do projeto que envolve os dois países e disse que o CEIS “vai ser uma referência na Europa e também no mundo”. Servirá para partilhar boas práticas, formação e experiências no âmbito da Economia Social e melhorar a vida dos cidadãos.

Subscreva a nossa newsletter

Inscreva-se com seu endereço de e-mail para receber notícias e atualizações nossas.

Subscrever
Apoios
arrow_upward