5 Outubro 2022

Luísa Magalhães é a vencedora do FLAD Science Award Atlantic 2022

Investigadora vai receber 300 mil euros em três anos para desenvolver projeto ligado às doenças parasitárias nos ecossistemas marinhos costeiros.

 

Luísa Magalhães é a vencedora da edição de 2022 do FLAD Science Award Atlantic.

A investigadora do CESAM – Centro de Estudos do Ambiente e do Mar – e no Departamento de Biologia da Universidade de Aveiro convenceu o júri com o projeto UNTIE – UNravelling the role of emerging parasitic diseases in the structure and function of coastal communiTIEs and ecosystems -, focado no estudo das doenças parasitárias nos ecossistemas marinhos costeiros e os seus impactos ecológicos, económicos e sociais.

Luísa Magalhães vai receber 300 mil euros ao longo de três anos para desenvolver o projeto, que irá envolver experiências em dois pontos do oceano Atlântico: Chesapeake Bay (Maryland, Estados Unidos) e na Ria de Aveiro.

O júri do FLAD Science Award Atlantic considerou o projeto de elevada relevância do ponto de vista científico e com muito interesse para Portugal, já que parte dos organismos a ser estudados (moluscos, bivalves) integram um dos principais setores de exportação nacional.

O FLAD Science Award Atlantic foi criado para aprofundar o estudo do Atlântico e aumentar a compreensão de áreas multidisciplinares com impacto na sustentabilidade do planeta e na nossa qualidade de vida. O objetivo da FLAD passa por estimular o desenvolvimento de tecnologia e promover a nova geração de cientistas portugueses.


Subscreva a nossa newsletter

Inscreva-se com seu endereço de e-mail para receber notícias e atualizações nossas.

Subscrever
Apoios
arrow_upward