12 Dezembro 2022

Loulé recebe Curso de Artes Visuais da FLAD

Cidade algarvia sucede à localidade açoriana da Ribeira Grande, na ilha de S. Miguel.

O Curso de Artes Visuais da FLAD está de volta. Após uma primeira edição bem sucedida nos Açores, e que terminou com a exposição “chave na serradura”, Loulé será a nova casa dos artistas escolhidos para a edição de 2023 deste programa de formação artística avançada, que decorrerá entre 15 de setembro e 19 de novembro de 2023.

Este é um curso de oito semanas, totalmente gratuito, durante as quais os artistas serão acompanhados por professores convidados de diferentes áreas das artes visuais. No final, os alunos terão a oportunidade de apresentar o trabalho desenvolvido numa exposição dedicada, cuja montagem será da responsabilidade da tutora do curso – a artista Catarina Botelho –, com a colaboração dos artistas.

A FLAD garante o alojamento e atribui uma bolsa de produção de 400€ por artistapara as obras produzidas no contexto do curso.

Até 28 de fevereiro de 2023, podem candidatar-se artistas de nacionalidade portuguesa ou artistas estrangeiros residentes em Portugal há mais de cinco anos, das áreas das Artes Visuais, que tenham tido, pelo menos, uma exposição individual, e idade compreendida entre os 25 e os 35 anos.

Para saber mais sobre os requisitos, processo de candidatura e o calendário do curso, consulte o seguinte link.


Subscreva a nossa newsletter

Inscreva-se com seu endereço de e-mail para receber notícias e atualizações nossas.

Subscrever
Apoios
arrow_upward