20 Dezembro 2022

Gulbenkian financia plataforma de capacitação para a empregabilidade

Fundação é uma das investidoras do projeto que quer ajudar no desenvolvimento de competências de empregabilidade

A Fundação Calouste Gulbenkian integra a rede de investidores da My Mentor, uma nova plataforma destinada a quem pretende aceder ao mercado de trabalho, nomeadamente desempregados e pessoas com trabalho precário e baixas qualificações, bem como a quem queira evoluir ou mudar o rumo da sua carreira.

A plataforma, desenvolvida pela Associação Better Future, disponibiliza ferramentas e conteúdos para o desenvolvimento de competências de empregabilidade e gestão de carreira.

Em declarações ao jornal Eco, Inês Menezes, fundadora da MyMentor e presidente da Associação Better Future, afirma: “em termos de projeção, gostaríamos de, no curto prazo, chegar a 20% das pessoas com baixas qualificações, ou seja, 60 mil pessoas. Adicionalmente, a plataforma poderá ser uma ferramenta interessante para todas a população desempregada. Gostaríamos de ter capacidade de atingir também 20% desta população, que resultaria em mais 60 mil pessoas. Em resumo, a plataforma myMentor tem potencial para alcançar, a curto prazo, 120 mil portugueses”.

Os interessados poderão conhecer mais sobre este projeto aqui.


Subscreva a nossa newsletter

Inscreva-se com seu endereço de e-mail para receber notícias e atualizações nossas.

Subscrever
Apoios
arrow_upward