A gestão da sala de aula é um elemento central na criação de ambientes de aprendizagem eficazes, estimulantes, e orientados para o desenvolvimento integral dos alunos, influenciando diretamente o sucesso educativo e o bem-estar de alunos e professores.
Refletir sobre práticas, antecipar desafios e desenvolver estratégias de intervenção ajustadas à realidade escolar são competências essenciais da ação docente.
O Instituto Alberto Magno, em parceria com o Colégio de Santa Maria e a Fundação Maria Ulrich, promove a Ação de Curta Duração “A Gestão da Sala de Aula em Perspetiva: Casos Práticos e Estratégias”, dirigida a docentes do 1.º, 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico, bem como a professores de todos os ciclos de ensino e outros interessados na área da educação.