23 Fevereiro 2023

Fundação Vasco Vieira de Almeida assinalou quinto aniversário

Data foi celebrada com um evento que reuniu os setores fundacional, social e corporativo.

A Fundação Vasco Vieira de Almeida realizou, no passado dia 7 de fevereiro, a comemoração dos seus 5 anos, num evento que reuniu os setores social, corporativo e fundacional. Nesta ocasião, foi partilhada a intervenção da Fundação Vasco Vieira de Almeida na Comunidade, em prossecução da educação para a cidadania, e o seu impacto na construção de uma sociedade mais justa, inclusiva e livre.

A cerimónia contou com a intervenção de Vasco Vieira de Almeida, que afirmou que “a cidadania é a nossa capacidade diária de contribuir para que os problemas se resolvam, é a nossa capacidade diária de permitir que nos aproximemos uns dos outros e é a nossa capacidade diária de dar sentido àquilo que é viver em sociedade. É uma luta interminável.”

Na cerimónia, houve ainda lugar para a entrega do Prémio Professor Francisco Vieira de Almeida (2ª Edição), no valor de 20.000 euros, uma iniciativa em parceria com a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. O Júri, constituído por Vasco Vieira de Almeida, António Feijó, Miguel Tamen e José Pedro Serra, nomeou dois trabalhos ex aequo, da autoria de Ana Rita Barros Figueira e de Tomás Maria Tavares Diniz Neves e Castro.

O evento terminou com um concerto intimista d’Os Músicos do Tejo.


Subscreva a nossa newsletter

Inscreva-se com seu endereço de e-mail para receber notícias e atualizações nossas.

Subscrever
Apoios
arrow_upward