8 Março 2023

Fundação Oriente assinala 35º aniversário com recital de piano por Craig Sheppard

Director do departamento de piano na Escola de Música da Universidade de Washington estreia-se em Portugal a 18 de março.

A Fundação Oriente assinala o seu 35º aniversário com um concerto inédito. Sábado, 18 de Março, às 19.00 horas, o auditório do Museu do Oriente recebe o aclamado pianista norte-americano Craig Sheppard, para interpretar a Integral dos Nocturnos de Frédéric Chopin.

Concertista, professor de piano e diretor do departamento de piano na Escola de Música da Universidade de Washington e do Centro de Inovação Avançada do Conservatório da China, Craig Sheppard conta com um repertório a solo eclético, que compreende cerca de cinquenta programas de recitais e mais de sessenta concertos, incluindo as sonatas de Beethoven, as seis partitas de Bach ou os prelúdios e fugas de Shostakovich.

A estreia em Portugal de Craig Sheppard surge a convite da Fundação Oriente, para assinalar o seu 35.º aniversário. Para esta ocasião, o pianista seleccionou um programa surpreendente e raro na sua carreira, os 21 Nocturnos de Frédéric Chopin, obra que marcou  a história da música ocidental e do piano, em particular, pela sua intensidade dramática e complexidade contrapontística.

Os interessados podem consultar mais informação sobre o evento aqui.


Subscreva a nossa newsletter

Inscreva-se com seu endereço de e-mail para receber notícias e atualizações nossas.

Subscrever
Apoios
arrow_upward