6 Abril 2023

Fundação Francisco Manuel dos Santos debate cinco décadas de democracia

Quartel do Carmo, em Lisboa, recebe, no dia 20 deste mês, evento que inaugura programação da Fundação sobre os 50 anos do 25 de abril.

A Fundação Francisco Manuel dos Santos dá o pontapé de saída já este ano na sua programação dedicada aos 50 anos da Revolução dos Cravos, com um evento na tarde de 20 de abril, no Quartel do Carmo, em Lisboa, sob o tema Cinco décadas de democracia: o que mudou?

Partindo da certeza que, em meio século, a democracia em Portugal se consolidou, o programa do evento lança um conjunto de questões para lançar o debate sobre o presente e o futuro. Está a democracia a dar resposta às aspirações dos portugueses?
É possível garantir uma maior participação política? Como vamos preparar o país de amanhã?

A Fundação Francisco Manuel dos Santos vai à procura de respostas, num evento que vai contar com a apresentação do livro O Essencial da Política Portuguesa, coordenado por Jorge Fernandes, Pedro Magalhães e António Costa Pinto, numa parceria editorial com a Tinta-da-china, e com um grande debate em que participam dois dos maiores pensadores internacionais sobre democracia: Daniel Ziblatt, da Universidade de Harvard, e Sheri Berman, da Universidade de Columbia.

A entrada no evento é gratuita, mediante inscrição na página de internet da Fundação, aqui.


Subscreva a nossa newsletter

Inscreva-se com seu endereço de e-mail para receber notícias e atualizações nossas.

Subscrever
Apoios
arrow_upward