24 Abril 2023

Fundação Condessa de Penha Longa realiza Residência Artística

Fundação Condessa de Penha Longa

Na sequência do estabelecimento de uma parceria entre a Fundação Condessa de Penha Longa e a Associação Pousio – Arte e Cultura, terá lugar a realização de uma Residência Artística, denominada “air_Gandarinha que decorrerá entre 1 a 15 de julho de 2023 na Quinta da Gandarinha, em Cucujães – Oliveira de Azeméis.

Poderão candidatar-se artistas nacionais e estrangeiros com um nível elementar de língua portuguesa, com competências diversificadas como sejam artistas plásticos (pintura, escultura, desenho, ilustração, etc), artistas performativos (teatro, dança, performance, etc), designers (produto, equipamento, joalharia, etc), artistas audiovisuais ou da área do cinema, bem como escritores e investigadores da área da literatura e escrita criativa.

Serão selecionados 6 artistas para a Residência, cuja seleção caberá a um júri nomeado pelo Pousio – Arte e Cultura e cujas candidaturas, a submeter online, terminarão a 05 de maio.

O air_Gandarinha será um espaço de criação, produção e experimentação para artistas emergentes que pretendam expandir a sua prática artística colaborando com a comunidade da Gandarinha, nomeadamente com as crianças do Colégio da Gandarinha.

O regulamento desta iniciativa está disponível aqui.

O formulário de candidatura pode ser acedido aqui.


Subscreva a nossa newsletter

Inscreva-se com seu endereço de e-mail para receber notícias e atualizações nossas.

Subscrever
Apoios
arrow_upward