29 Março 2023

Fundação Ageas assinala 25º aniversário com reposicionamento estratégico

Fundação apresentou nova imagem e novos eixos de ação.

Adicionabilidade, escalabilidade e investimento de impacto. Estes são os três conceitos que norteiam o trabalho da Fundação Ageas, cujo reposicionamento estratégico foi apresentado publicamente a 15 de março.

A Fundação Ageas vai dar prioridade às intervenções em três áreas distintas: exclusão social, envelhecimento da população e saúde. Na área da exclusão social, o foco vai estar nas questões de empregabilidade de pessoas com incapacidade física ou défice cognitivo, no apoio e preparação para a vida autónoma e na democratização do acesso ao reskilling e oportunidades de formação. O trabalho relacionado com o envelhecimento da população vai concentrar-se na redução da solidão extrema e do isolamento e na melhoria de serviços de cuidados domiciliários. Por fim, a intervenção na área da saúde vai dar prioridade à redução de doenças crónicas (prevenção e gestão), à democratização do acesso aos serviços de saúde e ao apoio à saúde mental.

A nova estratégia da Fundação Ageas acrescenta um novo eixo de intervenção aos três previamente existentes. Até aqui, a ação da Fundação assentava nos eixos de voluntariado corporativo e cidadania, de capacitação e de investimento social. A esses soma-se agora o investimento de impacto, focado no apoio à escalabilidade de projetos de inovação social.

A decisão da Fundação Ageas foi explicada em maior destaque por João Machado, presidente do Conselho de Administração da Fundação, em entrevista a Link to Leaders, que pode ser consultada aqui.


Subscreva a nossa newsletter

Inscreva-se com seu endereço de e-mail para receber notícias e atualizações nossas.

Subscrever
Apoios
arrow_upward