6 Dezembro 2021

Fundação ADFP distinguida como Marca Entidade Empregadora Inclusiva 2021

A Fundação Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional (ADFP) foi distinguida como Marca Entidade Empregadora Inclusiva 2021, destacando a colaboração, empenho e sensibilização demonstrada no âmbito da inclusão e responsabilidade social.  

Este prémio, na sua 3ª edição, foi atribuído pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), no dia 30.12.2021, numa cerimónia que decorreu na Alfandega do Porto, distinguindo as boas práticas de gestão abertas e inclusivas, relativamente às pessoas com deficiência e incapacidade.  

Nesta cerimónia estiveram presentes e tomaram a palavra a Secretária de Estado da Inclusão de Pessoas com Deficiência e Incapacidade – Dra. Ana Sofia Antunes, o Secretário de Estado Ajunto do Trabalho e Formação profissional – Dr. Miguel cabrita, o Presidente do Conselho Diretivo do IEFP Dr. António Valadas e o Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa – Dr. Edmundo Martinho, na qualidade de Presidente do Júri.  

Das 133 Entidades que apresentaram candidatura a este prémio, foram galardoadas 39.   

Das quais: 13 Municípios, 11 Entidades do Sector Social e Solidário, 9 Empresas Privadas, 2 Empresas Públicas e municipais, 2 Institutos Politécnicos, 1 Instituto Superior e 1 Biblioteca.  

Esta distinção da Fundação ADFP como Marca Entidade Empregadora Inclusiva 2021, é o reconhecimento de toda a filosofia da Instituição.   

Para esta distinção contribuíram os números e boas práticas da Fundação ADFP, nomeadamente na empregabilidade, e em especial em grupos com desvantagem e que habitualmente não têm lugar no mercado de trabalho regular.  

Em 2020 a Fundação ADFP contou com um total de 591 colaboradores, incluindo utentes em atividades ocupacionais, formação profissional e desempregados em programas ocupacionais, dos quais 39 % com deficiência/doença crónica, 21% são do quadro e a desempenhar funções de topo na Contabilidade, Gestão, Serviço de Pessoal, Economato, Secretariado, Chefia de Equipas.  

No total são 230 colaboradores especiais, e muitos são chefes e diretores de serviços, desempenhando funções ao mais alto nível da hierarquia.  

A Fundação ADFP vê mais uma vez reconhecida a sua cultura organizacional de inclusão e responsabilidade social e aguarda o agendamento da cerimónia pública e solene em que o Instituto do Emprego e Formação Profissional entregará formalmente o referido reconhecimento. 

Este prémio somos nós! 

 


Subscreva a nossa newsletter

Inscreva-se com seu endereço de e-mail para receber notícias e atualizações nossas.

Subscrever
Apoios
arrow_upward