21 Dezembro 2020

FNSBS coordenador nacional da campanha europeia pro Desenvolvimento Infantil

Fundação Nossa Senhora do Bom Sucesso

A campanha europeia FIRST YEARS FIRST PRIORITY , lançada a 15 de dezembro de 2020,  é coliderada pela Eurochild e pela International Step by Step Association, em parceria com a European Public Health Alliance e o Roma Education Fund, e visa influenciar investimentos e políticas públicas para a importância do desenvolvimento infantil (Early Childhood Development – ECD) de forma a garantir oportunidades a todas as crianças dos 0 aos 6 anos. na Europa.

A campanha decorrerá durante o ano 2021 e terá lugar em 9 países europeus: Bulgária, Espanha, Finlândia, França, Hungria, Irlanda, Portugal, Roménia e Sérvia.

Em Portugal, a Fundação – FNSBS, enquanto membro efetivo da Eurochild, parceiro e coordenador nacional da campanha, assume o papel de catalisador de uma coligação nacional de instituições em prol do Desenvolvimento Infantil e da sua importância na construção de uma sociedade saudável e sustentável, procurando:

  • promover a consciencialização nacional sobre a importância dos primeiros anos de vida – nomeadamente dos primeiros 1.000 dias de vida- no desenvolvimento humano e na sustentabilidade das sociedades.
  • sensibilizar para a necessidade urgente de tomada de novas medidas e estabelecer um itinerário de próximos passos na sociedade portuguesa, influenciando políticas e investimentos, públicos e privados.

E desta forma promover uma sociedade na qual todas as famílias – particularmente as que vivem com adversidades – tenham as condições necessárias para que possam proporcionar um vínculo seguro e um ambiente saudável, estimulante e protetor, às suas crianças.

Acompanhe esta campanha e faça parte desta comunidade para tornar os primeiros anos de vida numa prioridade em toda a Europa!

Contacto: Mafalda Lourenço – firstyearscount@fnsbs.pt

FirstYearsFirstPriority.eu

Mais informação aqui.


Subscreva a nossa newsletter

Inscreva-se com seu endereço de e-mail para receber notícias e atualizações nossas.

Subscrever
Apoios
arrow_upward