25 Outubro 2022

Exibição do Filme “Acácia Sensitiva” – 5 Novembro 2022 – Porto

Fundação Cecília Zino

Em 2021, a Fundação Cecilia Zino, desenvolveu um projeto multidisciplinar denominado “O Sol Marca a Sombra”onde foram desenvolvidas várias oficinas e atividades artísticas com crianças e jovens de casas de acolhimento e duas escolas públicas, situadas na ilha da Madeira — inspirado no “Grande Herbário de Sombras”, da artista madeirense Lourdes Castro.

No âmbito deste projeto, foi produzido um primeiro documentário da autoria do realizador madeirense, André Moniz Vieira (“O Sol Marca a Sombra”), que foi apresentado no Museu de História Natural do Funchal, entre os meses de Outubro a Dezembro do passado ano.

Em Setembro 2022, foi apresentado um outro filme, da autoria da jovem realizadora Tânia Teixeira, com o título “Acácia Sensitiva”, relativo a uma viagem cultural realizada a Lisboa e Porto, que envolveu as crianças e jovens de Casas de Acolhimento da ilha da Madeira, que integraram o Projeto “O Sol Marca a Sombra”.

Com uma apresentação pública, no próximo dia 5 de Novembro de 2022, no Cinema Passos Manuel, será exibido pela primeira vez (fora do território insular), o filme: “Acácia Sensitiva”.

A exibição do filme, irá conduzir-nos a um momento de reflexão, no que diz respeito ao impacto da viagem cultural na vida destas “crianças e jovens” e por terem sido “premiadas”, pelo facto de terem apresentado uma dedicação exemplar durante a realização das oficinas artísticas do Projeto “O Sol Marca a Sombra”.

*As pessoas que queiram estar presentes, serão sujeitas à disponibilidade de lugar na sala e terão que se registar OBRIGATORIAMENTE em:

REGISTO DE PARTICIPAÇÃO

————————————————————————————————-

Programa:

5 de novembro de 2022

22:00 · Projeção do documentário “O Sol Marca a Sombra” – de André Moniz Vieira

22:15 · Projeção do filme “Acácia Sensitiva” – de Tânia Teixeira

23:00 · Conversa entre João Sá Mota (Presidente do Conselho Executivo, Fundação Cecília Zino), Tânia Teixeira (Realizadora e Produtora do Filme “Acácia Sensitiva”) e André Moniz Vieira (Realizador e Produtor do documentário “O Sol Marca a Sombra”), com moderação de Márcio Laranjeira (Diretor, Roteirista e Editor de filmes).

————————————————————————————————-


Subscreva a nossa newsletter

Inscreva-se com seu endereço de e-mail para receber notícias e atualizações nossas.

Subscrever
Apoios
arrow_upward