21 Setembro 2022

Estão abertas as candidaturas ao Prémio FLAD Atlântico Júnior

Projeto vencedor será premiado com 2.000€ e uma viagem aos Estados Unidos da América

A FLAD e a Ciência Viva lançam a segunda edição do Prémio Atlântico Júnior com o objetivo de promover a cultura tecnológica e científica através da valorização do Atlântico como sistema natural e do seu papel na sustentabilidade do planeta e na sociedade.

O prémio Atlântico Júnior surge na sequência do FLAD Science Award Atlantic e visa promover nos mais jovens o gosto pela tecnologia, numa perspetiva de trabalho em equipa e de aprender fazendo, dando visibilidade ao seu papel na compreensão do Atlântico e à sua importância para a sustentabilidade do planeta e para as comunidades que o rodeiam.

O concurso, orientado para os alunos a frequentar o ensino secundário, premiará aplicações práticas que facilitem a monitorização do Atlântico e dos seus ecossistemas ou que promovam o uso sustentável dos seus recursos, consistindo na realização de um protótipo, maquete instrumentada ou produto biotecnológico.

Os temas para a edição 2022/23 são as energias renováveis marinhas, robôs marinhos com sensores para medir variáveis, embarcações inovadoras, tecnologias e processos de eliminação/mitigação da poluição marinha e biotecnologia.

Os interessados podem conhecer mais sobre este prémio aqui.


Subscreva a nossa newsletter

Inscreva-se com seu endereço de e-mail para receber notícias e atualizações nossas.

Subscrever
Apoios
arrow_upward