26 Julho 2022

Curso Intensivo em Touchpoints 2022 | 2023 Online e em directo! Candidaturas até 29 de Agosto!

Fundação Brazelton/Gomes Pedro para as Ciências do Bébé e da Família

Sobre o Curso

O modelo Touchpoints consiste numa abordagem do desenvolvimento perspetivado em torno de momentos chave, focada no bebé/criança e centrada na família.
Os Touchpoints definem-se como “fases previsíveis que ocorrem precisamente antes de um surto de crescimento rápido em qualquer linha do desenvolvimento – motor, cognitivo ou emocional – quando, durante um breve espaço de tempo, se verifica uma alteração no comportamento da criança” (Brazelton, 1992). Cada Touchpoint constitui uma oportunidade para o profissional se unir aos pais, numa colaboração fundamental para a existência efetiva e eficaz de cuidados antecipatórios que, centrados nas forças parentais, promovem a sua ação, empoderando-a. Visa, deste modo, potenciar a competência parental na construção da relação pais-filhos e criar uma aliança entre os pais e os profissionais que fazem parte do seu sistema.

A aplicação dos Touchpoints pressupõe uma transformação na abordagem ao trabalho com as famílias ao focar-se nas suas forças, assumir uma postura colaborativa e um envolvimento empático.

Destinatários

Profissionais nos domínios da Saúde, Educação, Justiça, Ambiente, Psicologia, Sociologia, Antropologia, Direito e outros com profissões relacionadas com as Ciências do Bebé e da Família.
Habilitação mínima: Licenciatura

Saiba mais em:https://www.fundacaobgp.com/pt/formacao-curso-intensivo-touchpoints-2022-2023-online-e-em-directo


Subscreva a nossa newsletter

Inscreva-se com seu endereço de e-mail para receber notícias e atualizações nossas.

Subscrever
Apoios
arrow_upward