27 Agosto 2020

CIS EMPREENDE – Concurso para Novas Soluções Sociais

Fundação Eugénio de Almeida

A Fundação Eugénio de Almeida, através do seu Centro de Inovação Social, promove o CIS EMPREENDE – Concurso para Novas Soluções Sociais, estando as candidaturas abertas até 30 de setembro. 

Procuram-se projetos e ideias inovadoras para problemas sociais enquadrados nos seguintes Objetivos de Desenvolvimento Suntentável:

  • 1 – Erradicar a pobreza
  • 2 – Erradicar a fome
  • 3 – Saúde de Qualidade
  • 4 – Educação de qualidade
  • 8 – Trabalho digno e crescimento económico
  • 13 – Ação climática

O concurso visa também o desenvolvimento de ideias e projetos que proporcionem respostas para alguns dos problemas emergentes no novo contexto de Covid-19, bem como apoiar outros projetos que se enquadrem nos ODS referidos.

O CIS EMPREENDE irá distinguir as duas melhores ideias e os dois melhores projetos com a incubação virtual no Centro de Inovação Social e com a disponibilização de serviços de consultoria – no valor de 1.000 e 500 euros, respetivamente para os primeiros e segundos classificados em cada categoria.

Para além destes apoios aos projetos vencedores, o Concurso inclui também um programa de pré-aceleração para os 16 finalistas, contribuindo dessa forma para o reforço de competências e para a melhoria das diferentes ideias e projetos.

As candidaturas podem ser apresentadas de forma individual ou em equipa – de até três elementos – procurando-se pessoas que sejam os autores de uma iniciativa com carácter inovador, com potencial de escalabilidade, que assente em modelos de negócio sustentável e crie impacto social positivo nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Pode consultar o regulamento aqui, e submeter a sua candidatura através da Ferramenta de desenvolvimento do projeto.

 

Mais informação ou dúvidas contacte cis@fea.pt

Esta iniciativa é financiada pelo POISE, Portugal 2020 e Portugal Inovação Social, através de Fundos da União Europeia, e dos investidores sociais DECSIS (em parceria com OutSystems e CISCO), Montepio, E&Y e CIMAC.

Nota: informação recolhida pelo CPF no site da Fundação


Subscreva a nossa newsletter

Inscreva-se com seu endereço de e-mail para receber notícias e atualizações nossas.

Subscrever
Apoios
arrow_upward