10 Dezembro 2020

Cerimónia evocativa do 96.º aniversário de nascimento de Mário Soares

Fundação Mário Soares e Maria Barroso

No dia 10 de dezembro, às 18h00, tem lugar, na Fundação Mário Soares e Maria Barroso, uma cerimónia evocativa do 96.º aniversário de nascimento de Mário Soares.

Esta iniciativa marca a apresentação da Fundação Mário Soares e Maria Barroso e da sua estratégia para 2021-2025. A Fundação Mário Soares e Maria Barroso dá início a um novo ciclo na sua história, renovando o compromisso e a missão de promover uma cultura cívica e democrática inspirada na vida e nos legados de Mário Soares e de Maria de Jesus Barroso e de preservar e divulgar a memória histórica e a herança cultural de Portugal Contemporâneo.  

Nesta cerimónia é entregue o Prémio Fundação Mário Soares – Fundação EDP 2020, atribuído ao trabalho “‘Não sei se canto se rezo’: ambivalências culturais e religiosas do fado (1926-1945)”, da autoria de Cátia Sofia Ferreira Tuna, e as duas menções honrosas, aos trabalhos de Ana Filipa dos Santos Guardião e de Raquel Afonso Louro.

O programa integra ainda a inauguração da exposição “Mário Soares: A Europa Connosco”, dedicada ao pensamento de Mário Soares sobre a Europa e à ação que desempenhou na sua promoção e no processo de integração de Portugal nas Comunidades Europeias. A exposição surge no ano em que se assinalam os 35 anos de adesão de Portugal às Comunidades Europeias e está aberta ao público entre dezembro de 2020 e junho de 2021, acompanhando o programa da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia.

O evento tem transmissão online através da plataforma Zoom: https://videoconf-colibri.zoom.us/meeting/register/tZEudequqj8rHNctndt6uhdcw1QXZX3keT9p


Subscreva a nossa newsletter

Inscreva-se com seu endereço de e-mail para receber notícias e atualizações nossas.

Subscrever
Apoios
arrow_upward