23 Janeiro 2023

Cerimónia de entrega do Prémio BIAL de Medicina Clínica 2022

Fundação Bial

A obra vencedora do Prémio BIAL de Medicina Clínica 2022 e menções honrosas serão anunciadas na cerimónia de entrega que terá lugar no dia 8 de fevereiro de 2023, pelas 18:00, no Porto, e será realizada em formato híbrido para que todos possam assistir online. O evento será presidido pelo Presidente da República.

Promovido pela Fundação BIAL, o Prémio BIAL de Medicina Clínica foi criado em 1984 com o objetivo de galardoar uma obra intelectual, original, de índole médica, com tema livre e dirigida à prática clínica, que represente um trabalho com resultados de grande qualidade e relevância.

Na 20ª edição do Prémio, o júri volta a ser presidido pelo patologista Manuel Sobrinho Simões e integra professores das faculdades e escolas de medicina de Portugal. O Prémio BIAL de Medicina Clínica tem o valor de €100.000 e conta com os altos patrocínios de Sua Excelência o Presidente da República, do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas e da Ordem dos Médicos. Para além da obra premiada, podem ser atribuídas menções honrosas (no máximo duas) no valor de 10.000€ cada.

Desde a sua instituição, o Prémio BIAL analisou 686 obras candidatas e mobilizou 1742 investigadores, médicos e cientistas de 20 países. Em 19 edições, distinguiu 105 trabalhos de 302 autores, tendo sido editadas e distribuídas gratuitamente aos profissionais de saúde 41 obras premiadas, num total de mais de 320.000 exemplares.

Pode assistir à cerimónia no dia 8 de fevereiro, a partir das 18:00, através do Facebook do semanário Expresso. Não é necessário registo prévio.

PROGRAMA

18:00 Cerimónia de entrega do Prémio BIAL de Medicina Clínica 2022

Diretor da FMUP | Altamiro da Costa Pereira
Presidente da Fundação BIAL | Luís Portela
Presidente do Júri | Manuel Sobrinho Simões
Entrega de diplomas e apresentação dos trabalhos premiados
Presidente da República | Marcelo Rebelo de Sousa

19:30 Encerramento


Subscreva a nossa newsletter

Inscreva-se com seu endereço de e-mail para receber notícias e atualizações nossas.

Subscrever
Apoios
arrow_upward