21 Fevereiro 2023

CCB convoca arquitetos a partilharem projetos que ficaram na gaveta

Exposição Habitar Lisboa quer dinamizar o debate sobre os modos de morar na capital.

O Centro Cultural de Belém está à procura de projetos não realizados para habitação coletiva, concebidos ou imaginados para a região metropolitana de Lisboa e com uma forte componente de originalidade. O objetivo é integrarem uma exposição a apresentar na Garagem Sul entre outubro de 2023 e fevereiro de 2024, com curadoria de Marta Sequeira.

Os arquitetos interessados em trazer a público esses projetos podem enviar, para o email garagemsul@ccb.pt, até dia 27 de março de 2023, uma a três imagens (de desenhos, maquetas, ou outros objetos passíveis de integrar a exposição) e um paragrafo sintético com o máximo de 250 palavras que descreva o contexto e a estratégia do projeto, bem como a sua principal inovação face aos modelos dominantes.

Apesar de não ser uma condição exclusiva, os projetos devem ter sido concebidos nos últimos dez anos e conterem dimensões futurantes e exequíveis, do ponto de vista tipológico, construtivo, ambiental, paisagístico ou outras. O objetivo é alimentarem o debate sobre o modo como os arquitetos podem contribuir para a discussão do problema da habitação na cidade contemporânea, tendo Lisboa como plano de fundo.


Subscreva a nossa newsletter

Inscreva-se com seu endereço de e-mail para receber notícias e atualizações nossas.

Subscrever
Apoios
arrow_upward