20 Maio 2022

Candidaturas abertas | “Aldeia dos Sonhos” 2022 | A realizar os sonhos de localidades com 100 ou menos habitantes

Fundação Inatel

Estão abertas as candidaturas à 8.ª edição do programa Aldeia dos Sonhos, iniciativa organizada pela Fundação INATEL com o objetivo de possibilitar que os residentes de aldeias com 100 ou menos residentes usufruam de programas turísticos e culturais com a duração de 3 dias, a organizar até abril do próximo ano.

Pelas suas características inovadoras e inclusivas, através do programa Aldeia dos Sonhos temos vindo a possibilitar a estas pessoas o usufruto de experiências culturalmente enriquecedoras, promotoras do desenvolvimento individual e comunitário.

Simultaneamente, captamos grande interesse mediático, conferindo projeção e notoriedade às localidades vencedoras e procuramos criar condições para que estas localidades – e as respetivas regiões – vejam o seu património divulgado e valorizado, assim promovendo e dinamizando o seu potencial turístico e cultural. Constatamos que as aldeias e as localidades vencedoras dispõem de uma riqueza singular, tanto ao nível paisagístico, como dos costumes, ainda desconhecida e fora dos circuitos turísticos de massas. Neste sentido, a Fundação INATEL também promove a integração destas localidades em circuitos organizados ao longo do ano, com o objetivo de proporcionar viagens autênticas, responsáveis e solidárias, por pessoas que residem em outras regiões do país.

Podem apresentar candidaturas até 8 de agosto e, consultem também o cartaz para mais informações.

Nota: informação recolhida pelo CPF no site da Fundação


Subscreva a nossa newsletter

Inscreva-se com seu endereço de e-mail para receber notícias e atualizações nossas.

Subscrever
Apoios
arrow_upward