11 Maio 2023

Aberta a linha de financiamento de 120 milhões de euros para apoiar entidades da economia social

Entidades da Economia Social podem candidatar-se a um financiamento máximo de 1,5 milhões de euros.

Já está disponível a linha de financiamento de 120 milhões de euros para Entidades da Economia Social que pretendam concretizar investimentos no âmbito da transição ambiental, desenvolver novos projetos ou requalificar de equipamentos sociais.

São destinatárias desta linha de apoio as Entidades que sejam Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) ou entidades equiparadas, sem fins lucrativos com certificação PME, quando aplicável, localizadas em território nacional e com atividade principal enquadrável.
As entidades podem candidatar-se a um financiamento máximo de 1,5 milhões de euros, através de empréstimos de curto, médio ou longo prazo (até 10 anos após a contratação da operação, podendo o prazo ser estendido até 15 anos), com possibilidade de até 36 meses de carência de capital.
As operações beneficiam de uma garantia prestada pelas Sociedades de Garantia Mútua – e contragarantida em 90% do Fundo de Contragarantia Mútuo – destinada a garantir até 80% do capital em dívida, a cada momento.
As condições de acesso à linha de financiamento podem ser consultadas aqui.

Subscreva a nossa newsletter

Inscreva-se com seu endereço de e-mail para receber notícias e atualizações nossas.

Subscrever
Apoios
arrow_upward