23 Novembro 2021

A Fundação Millennium bcp reabre o Núcleo Arqueológico da Rua Dos Correeiros após intenso trabalho de remodelação e requalificação

“Fechado ao público desde junho de 2019, o NARC reabre agora com uma nova experiência museológica, concebida por especialistas em cenografia museográfica do ATELIER BRÜCKNER, de Estugarda, um dos mais prestigiados no mundo da arquitetura expositiva e cenográfica da atualidade.

“O investimento que esta excecional renovação do NARC constituiu insere-se na preocupação permanente do Millennium bcp de valorizar o património histórico e cultural do nosso País como fator essencial para o desenvolvimento de Portugal”, afirma António Monteiro, Presidente da Fundação Millennium bcp.

“O NARC é um lugar inusitado onde a apresentação tradicional do tempo desaparece: a experiência do passado e do presente estão interligadas. 2.500 anos de história e os vestígios de uma cidade que foi preenchida de vida ininterruptamente tornam-se uma experiência imersiva”, diz Shirin Brückner, Managing Director do Atelier Brückner.

“O objetivo desta intervenção é capacitar o espaço arqueológico com um novo conceito de visita. Sustentado numa narrativa expositiva diferenciadora. Com recurso a soluções tecnológicas, que se traduzem numa experiência imersiva e envolvente na história de Lisboa. Acreditamos ser uma excelente forma de transmissão de conhecimento e fruição de conteúdos por segmentos de público mais alargados”, afirma Miguel Oliveira, CEO da EDIGMA, empresa responsável pela coordenação do projeto.

A PARTIR DE DIA 24 DE NOVEMBRO DE 2021

Obtenha mais informação aqui: hhttps://www.fundacaomillenniumbcp.pt/2021/06/18/galeria-millennium-bcp-agora-no-mnac/


Subscreva a nossa newsletter

Inscreva-se com seu endereço de e-mail para receber notícias e atualizações nossas.

Subscrever
Apoios
arrow_upward