Diretório de Associados > PERFIL DA FUNDAÇÃO


Fundação do Desporto

www.fundacaodesporto.pt

Fins estatutários da Fundação:

1. A Fundação tem como objeto social a promoção do desporto e do bem estar físico, apoiando e fomentando o desenvolvimento do mesmo, designadamente nos domínios do alto rendimento, educação, saúde, turismo, ambiente, economia e aumento da atividade física junto da população.
2. A Fundação prossegue, nomeadamente, os seguintes fins: a) Promover e apoiar a criação de centros de estudo e investigação; c) Promover e apoiar o desenvolvimento da mobilidade ativa; d) Internacionalizar a rede nacional dos Centros de Alto Rendimento; e) Promover a responsabilidade do desporto na integração, diversidade e aculturação social e profissional; f) Definir e manter canais analógicos e digitais de comunicação, que potenciem o aumento da literacia sobre o desporto e a atividade física; g) articular a sua atividade com outros países, no âmbito de ações de cooperação desportiva, em parceria com as entidades do Estado português responsáveis pela cooperação internacional.

DATA DE CONSTITUIÇÃO:

26/09/1995

NATUREZA DA FUNDAÇÃO:

Privada

ESTATUTOS LEGAIS:

Estatuto de Utilidade Pública


Atividades

Área de atuação: Desenvolvimento Socioeconómico Público alvo: Juventude, Adultos, Deficiência Descrição da atividade: Coordenação e Gestão da Rede Nacional de Centros de Alto Rendimento Local (Concelho(s)): Anadia, Aveiro, Caldas da Rainha, Golegã, Lisboa, Maia, Montemor-o-Velho, Nazaré, Peniche, Rio Maior, Viana do Castelo, Vila Nova de Foz Côa, Vila Nova de Gaia, Vila Real de Santo António Regional (Distrito(s)): Aveiro Nacional (Região(ões)): Continente Internacional (País(es)): Afghanistan

Subscreva a nossa newsletter

Inscreva-se com seu endereço de e-mail para receber notícias e atualizações nossas.

Subscrever
Apoios
arrow_upward