Diretório de Associados > PERFIL DA FUNDAÇÃO


Fundação Lar de Sant'Ana - Matosinhos

www.lardesantana.pt

Fins estatutários da Fundação:

A história do Lar de Sant’Ana – Matosinhos cruza-se com a história do seu principal benemérito, o ilustre cidadão Sr. Alfredo Cunha.

No dia 22 de Janeiro de 1916, data do seu falecimento, o Sr. Alfredo Cunha não tinha “ascendentes nem descendentes” pelo que decide legar os seus bens, duas casas que se situavam no lugar de Sant’ana, junto da Avenida Vitória, hoje Avenida D. Afonso Henriques, para que seja instituído “um albergue para pobres desamparados” das freguesias de Matosinhos e Leça da Palmeira. Esta sua vontade foi expressa em testamento, no qual determina que “deverão ser admitidos pobres sem domicílio certo e sem família que lhes sirva de amparo e que estejam completamente impossibilitados de granjearem meios de subsistência”. O mesmo documento determina, ainda, que a gestão desta casa seria sempre da responsabilidade do Reverendo Abade de Matosinhos e “sucessivamente dos seus sucessores”.

DATA DE CONSTITUIÇÃO:

05/12/1985

NATUREZA DA FUNDAÇÃO:

Privada

ESTATUTOS LEGAIS:

Estatuto de Utilidade Pública
Estatuto de IPSS Solidariedade


Atividades

Área de atuação: Intervenção Social e Voluntariado Público alvo: Seniores, Outros Grupos de risco Descrição da atividade: Estrutura Residencial para Idosos; Serviço de Apoio Domiciliário; Refeitório/Cantina Social Local (Concelho(s)): Matosinhos Regional (Distrito(s)): Porto Nacional (Região(ões)): Continente Internacional (País(es)): Portugal

Subscreva a nossa newsletter

Inscreva-se com seu endereço de e-mail para receber notícias e atualizações nossas.

Subscrever
Apoios
arrow_upward