Diretório de Associados > PERFIL DA FUNDAÇÃO


Fundação Cuidar O Futuro

www.fundacaocuidarofuturo.pt

Fins estatutários da Fundação:

A Fundação Cuidar o Futuro (FCF) inspira-se na filosofia da Cultura e Ética do Cuidado e assume o legado de Maria de Lourdes Pintasilgo de promover pontes entre o pensamento e a ação que sejam estruturantes para a melhoria sustentada da Qualidade de Vida e desafiadoras da capacidade de cuidado da humanidade por si própria, pelo planeta e pela existência de um futuro possível.

A Fundação visa contribuir, à sua escala, para uma mudança de paradigma a todos os níveis sociais, nas políticas públicas e na consciência coletiva dos deveres, das responsabilidades e dos direitos de mulheres e homens e aposta na contribuição das mulheres para fazer face à complexidade institucional em que vivemos.

DATA DE CONSTITUIÇÃO:

13/07/2001

ESTATUTOS LEGAIS:

Estatuto de Utilidade Pública


Atividades

Área de atuação: Cidadania e Direitos fundamentais Público alvo: Infância Descrição da atividade: A Fundação Cuidar o Futuro desempenha a sua missão como agente de mudança social, como agente de mobilização da sociedade civil e como promotora de diálogo valorizando nas suas ações o pluralismo e a ética da responsabilidade e do cuidado. A FCF é também agente de preservação cultural, enquanto veículo de salvaguarda e divulgação do legado intelectual de Maria de Lourdes Pintasilgo. A Fundação visa contribuir, à sua escala, para uma mudança de paradigma a todos os níveis sociais, nas políticas públicas e na consciência coletiva dos deveres, das responsabilidades e dos direitos de mulheres e homens e aposta na contribuição das mulheres para fazer face à complexidade institucional em que vivemos. Para cumprir a sua visão e missão a Fundação dá forma, em regime de cofinanciamento com instituições privadas ou públicas, a programas e projetos diferenciados que promovam a participação e o empoderamento das pessoas no processo de melhorar Local (Concelho(s)): Lisboa Regional (Distrito(s)): Lisboa Nacional (Região(ões)): Continente Internacional (País(es)): Portugal

Subscreva a nossa newsletter

Inscreva-se com seu endereço de e-mail para receber notícias e atualizações nossas.

Subscrever
Apoios
arrow_upward