Diretório de Associados > PERFIL DA FUNDAÇÃO


Fundação PLMJ

www.fundacaoplmj.com

Fins estatutários da Fundação:

A Fundação PLMJ é uma pessoa coletiva, de direito privado, sem fins lucrativos, declarada de superior interesse cultural pelo Ministério da Cultura.

A fundação propõe-se contribuir para a divulgação das artes plásticas em Portugal, protagonizando uma atividade regular na área do colecionismo onde desenvolveu um acervo ilustrativo da criação artística contemporânea. Nas suas coleções convivem nomes reconhecidos com outros em início de carreira e, consequentemente, trabalhos de natureza vária, realizados em diversos suportes e alicerçados em múltiplas posturas processuais e estéticas.

No âmbito da sua atividade, a fundação promove projetos editoriais e programas expositivos próprios, com destaque para a divulgação de jovens artistas portugueses nos diversos setores das artes plásticas – pintura, desenho, escultura, fotografia e vídeo, corporizada no projeto multidisciplinar Opções & Futuros iniciado em 2005.

A fundação procura ainda apoiar ou participar em projectos doutras entidades que se insiram nos seus objetivos programáticos.

Atividades

Não existem atividades associadas à presente Fundação.


Subscreva a nossa newsletter

Inscreva-se com seu endereço de e-mail para receber notícias e atualizações nossas.

Subscrever
Apoios
arrow_upward