Diretório de Associados > PERFIL DA FUNDAÇÃO


Fundação Nossa Senhora do Bom Sucesso

www.fnsbs.pt

Fins estatutários da Fundação:

Criada pelos Sr. Manuel e Sr.ª D. Maude Queiroz Pereira em 1951, a Fundação Nossa Senhora do Bom Sucesso | FNSBS dedica-se à promoção da saúde e à prevenção da doença, com especial foco na gestação e na saúde da criança e do adolescente, assegurando o acesso aos serviços de todas as pessoas, independentemente da sua condição socioeconómica. Orientada pela visão de que estimular o desenvolvimento infantil pela promoção da saúde é um fator crítico para o desenvolvimento humano, a Fundação proporciona um modelo de vigilância assente nas melhores práticas de medicina preventiva e de enfermagem, atuando precocemente, prevenindo e gerindo a doença.
A abordagem inclui rastreios planeados, que possibilitam a deteção precoce de alterações e seu diagnóstico em tempo útil, o acompanhamento e tratamento da maior parte das situações de doença identificadas e atividades de educação para a saúde.
...

DATA DE CONSTITUIÇÃO:

07/03/1951

NATUREZA DA FUNDAÇÃO:

Pública direito privado (FP)

ESTATUTOS LEGAIS:

Estatuto de Utilidade Pública
Estatuto de IPSS Solidariedade


Atividades

Área de atuação: Saúde Público alvo: Infância, Juventude Descrição da atividade: Orientada pela visão de que estimular o desenvolvimento infantil pela promoção da saúde é um fator crítico para o desenvolvimento humano, a Fundação proporciona um modelo de vigilância assente nas melhores práticas de medicina preventiva e de enfermagem, atuando precocemente, prevenindo e gerindo a doença. A abordagem inclui rastreios planeados, que possibilitam a deteção precoce de alterações e seu diagnóstico em tempo útil, o acompanhamento e tratamento da maior parte das situações de doença identificadas e atividades de educação para a saúde. Local (Concelho(s)): Abrantes Regional (Distrito(s)): Lisboa Nacional (Região(ões)): Continente Internacional (País(es)): Portugal

Subscreva a nossa newsletter

Inscreva-se com seu endereço de e-mail para receber notícias e atualizações nossas.

Subscrever
Apoios
arrow_upward