Mai 3

Centro Português de Fundações promove visita à exposição da Fundação Altice

O Centro Português de Fundações organizou no passado dia 21 de fevereiro uma visita à exposição da Fundação Altice, a qual apresenta obras da Coleção de Arte Contemporânea da Fundação, no novo Espaço Coleção.

Com um título pedido de empréstimo à pintura de Jorge Martins, Todo o visível vem do invisível, foi propósito fazer uma escolha de obras e de artistas que têm em comum a atitude de criar inquietação, de inovar e testar limites, de indagar e manipular a matéria, de expandir a percepção da obra de arte.

Foram escolhidas obras em atenção aos confrontos estéticos e geracionais dos seus autores: Helena Almeida, Rita Barros e Júlia Ventura; Joaquim Rodrigo, Álvaro Lapa, Joaquim Bravo, Ângelo de Sousa, Eduardo Batarda, João Vieira e Cabrita; Alberto Carneiro, Maria José Oliveira e Fernando Calhau; Ana Hatherly, Rui Sanches, Inês Botelho e Diogo Pimentão; Pedro Cabral Santo, Mafalda Santos e Alexandre Estrela.

A exposição recupera e sintetiza valores fundacionais da origem da coleção e promove diálogos entre artistas que têm em comum um gosto pela experimentação e por valores de vanguarda.

Com mais de 30 participantes, estiveram também presentes a Curadora da Exposição, Adelaide Duarte e o Curador da Coleção, o artista Pedro Portugal.

Assista ao vídeo.

 


Subscreva a nossa newsletter

Inscreva-se com seu endereço de e-mail para receber notícias e atualizações nossas.

Subscrever
Apoios
arrow_upward