8 Dezembro 2022

Candidaturas abertas ao Prémio Gulbenkian para a Humanidade 2023

Fundação vai distinguir pessoas ou instituições que se têm distinguido no combate à crise climática.

Estão abertas as candidaturas para a 4.ª edição do Prémio Gulbenkian para a Humanidade, instituído pela Fundação com o propósito de distinguir pessoas ou organizações de todo o mundo que se têm evidenciado no combate à crise climática.

Este prémio traduz uma das missões centrais da Fundação Calouste Gulbenkian: apoiar o desenvolvimento sustentável, promovendo o bem-estar e a qualidade de vida de grupos vulneráveis da população, em equilíbrio com a proteção ambiental e a prosperidade económica.

As candidaturas devem ser apresentadas através de nomeação de terceiros, não sendo permitidas nomeações pelo próprio. Todas as nomeações devem ser submetidas em formato eletrónico através do formulário disponível online até 17 de março de 2023.

No valor de um milhão de euros, o Prémio foi atribuído pela primeira vez, em 2020, à ativista sueca Greta Thunberg, em 2021, à Global Covenant of Mayors for Climate & Energy – GCoM, e, este ano, ex-aequo, ao IPBES (Intergovernmental Science-Policy Platform on Biodiversity and Ecosystem Services) e ao IPCC (Intergovernmental Panel on Climate Change).


Subscreva a nossa newsletter

Inscreva-se com seu endereço de e-mail para receber notícias e atualizações nossas.

Subscrever
Apoios
arrow_upward